sábado, 13 de outubro de 2012

Sono Mais Profundo e Qualidade dos Sonhos


Sabe aquele sono que a gente vai longe? Este sono se chama REM, que significa, em inglês, “rápido movimento dos olhos”. Normalmente o sono REM é colorido, nítido e muito mais real. Este tipo de sono é o que realmente descansa, é o que possibilita a regeneração e renovação de trilhões de células, é a garantia que não ficamos presos ao corpo durante a noite. Quando acordamos cansados é porque não tivemos sono REM à noite e, assim, não regeneramos nem renovamos células, favorecendo um grande número de doenças.

Há muito tempo, em meu caso, não sonhava estar voando. Nesses últimos três meses tenho voado tanto que me sinto um pássaro! Os especialistas em sonhos dizem que este tipo de experiência é altamente positiva e significa, entre outras coisas a redução do estresse e da depressão, inimigos que, particularmente, rondam meus dias aguardando uma oportunidade de atacar.

Em resumo, afirmo que estou dormindo muito melhor e que me sinto mal cada vez que necessito dormir fora, num colchão que não seja magnetizado, com infravermelho longo, do-in e densidade progressiva como o meu.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário