Colchões Medicinais

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Índice

Período de Adaptação
Combinação com o Corpo
Digestão e Alcalinidade
Controle de Peso
Redução de Lipomas
Sono e Qualidade dos Sonhos
Dores Corporais
Famílias que Utilizam as Terapias
Melhore sua Saúde Enquanto Dorme
Benefícios da Terapia Magnética
O Imã Desentope Artérias
Benefícios da Photonterapia
Energia Vibracional Infravermelha - EVI
Benefícios do Sono REM
Benefícios da Terapia Quântica
Postado por Melhora da Saúde às 14:24
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Você é o visitante:

Nossa entrevista no Programa do Jô

Nossa entrevista no Programa do Jô
Clique sobre a foto!

Como se Adaptar ao Colchão Medicinal

Como se Adaptar ao Colchão Medicinal
Recentemente comecei a usar aparelho ortodôntico pela orientação da bio cibernética bucal, o que me causou alguma dor e grande desconforto. Passei algumas noites em claro por ter em minha estrutura bucal um corpo estranho. Foi preciso trabalhar paciência, coragem, resignação, pois reconheço enfrentar um pequeno momento de desconforto para atingir um grande período de bonança. Na verdade, sempre que ativamos a musculatura ou mexemos em uma estrutura estática, seja na ginástica, na caminhada, na pedalada, no hata yoga ou no pilates, a dor é consequência certeira. Desconheço pessoas que desistam de alguma dessas atividades, salvo por orientação profissional, devido à dor. Ao contrário, a grande maioria dá sequência na atividade física ou no tratamento, pois sabe que a dor é consequência de muitos anos de sedentarismo e que passará após a adaptação do corpo. Não há diferença de raciocínio entre o aparelho ortodôntico, a atividade física, o colchão medicinal e outras técnicas naturais que atuem de forma sistêmica. A maioria de meus clientes jamais teve problema de adaptação aos colchões que forneço e conseguiu dormir bem desde a primeira noite. Mas tive alguns casos delicados em que o processo levou mais tempo. Para atender este grupo desenvolvi este texto e abaixo relaciono as principais dicas para melhora adaptação. Mas, antes de entrar nos detalhes, quero dizer que a chave fundamental de adaptação, não somente ao colchão medicinal, mas a uma nova fase de qualidade do sono, se chama persistência! Não há dor que possa resistir a um conjunto tão eficiente de ferramentas. Tente, também, seguir os passos que indicamos adiante...

Encontre neste site:

  • Acordando do Coma Após 40 Anos
  • Benefícios da Magnetoterapia - Energia da Terra
  • Benefícios da Photonterapia - Energia do Sol
  • Benefícios da Terapia Biolight - Energia Quântica
  • Benefícios da Vibroterapia - Massagem Vibratória
  • Benefícios do Colchão Medicinal - 6 Terapias
  • Benefícios do Sono REM - O Sono Regenerador
  • Combinação com o Corpo - Emagrecimento
  • Como Comprar um Colchão Medicinal
  • Como se Adaptar ao Colchão Medicinal
  • Como Ter Acesso A Nossos Colchões Medicinais
  • Como Utilizar Seu Colchão Medicinal
  • Conselhos do Doutor Lair Ribeiro
  • Digestão e Alcalinidade - Redução da Acidez Corporal
  • Dores Corporais - A Ação do Colchão
  • Energias que Mudarão Sua Vida
  • Famílias que Utilizam Colchões Medicinais
  • Indique a Seus Amigos!
  • Melhore Sua Saúde Enquanto Dorme
  • Minha Experiência com o Colchão Medicinal
  • O Imã Desentope Artérias e Muito Mais...
  • O Que é o Colchão Medicinal
  • O Triângulo da Vida Saudável: Sono, Nutrição e Movimento
  • Período de Adaptação - Minha Experiência
  • Qual o Melhor Colchão Medicinal
  • Seu Colchão Pode Estar te Matando
  • Sobre Ácaros - Colchão Antialérgico
  • Sono Mais Profundo e Qualidade dos Sonhos - Sono REM

Banho Quente ou Alternado

Banho Quente ou Alternado
Banho quente antes de dormir é também forte ferramenta para alcançarmos melhores estados de soltura muscular que nos ajuda na adaptação ao colchão. Se tivermos a possibilidade de alterná-lo, ou seja, fazer uma série de dez vezes, sendo um minuto frio e um minuto quente, começando sempre pelo frio, poderemos ter excelentes resultados. Além de relaxar e provocar o sono, esta prática também ajuda no aumento da imunidade e defesa contra agentes patogênicos - entre eles o vírus Influenza, da gripe - que não suportam mudanças de temperaturas.

Utilização da Massagem Vibratória

Utilização da Massagem Vibratória
Fazer os quinze tipos de massagens vibratórias todas as noites antes de dormir e repetir o processo uma vez ao dia, por, no mínimo, quinze minutos, ajudará o sistema estrutural a se fortificar e enfrentar melhor o desafio de um colchão magnético-ortopédico. As quinze massagens também levam ao relaxamento e induzem ao sono REM, além de melhorar a pressão e a circulação. Bom notarmos que no próprio aparelho está uma grande solução adaptativa!

Indique o Colchão Medicinal aos Amigos!

Indique o Colchão Medicinal aos Amigos!
A vida só é plena quando dividimos as coisas boas com os demais. Portanto, você, meu cliente, que já usa o colchão medicinal-ortopédico-magnético-terapêutico, deve indicá-lo principalmente a seus familiares. Eu e minha equipe estaremos de plantão para atendê-los com muito amor e vontade de servir!

Amaciamento do Colchão Medicinal

Amaciamento do Colchão Medicinal
No caso de colchões ortopédico-medicinais não amaciados na fabricação, é possível os levarmos de volta para a fábrica e mandarmos amaciar. Este amaciamento, mesmo que não totalmente recomendável ao sistema de densidade progressiva, ajudará o usuário em seu novo momento de vida. Bom lembrar que os métodos acima, quando associados, formam uma sinergia que facilitará o bem viver!

Utilização do Cloreto de Magnésio

Utilização do Cloreto de Magnésio
Por ajudar no resgate da harmonia corpórea e maior alcalinização do plasma sanguíneo, o cloreto de magnésio, importante alimento para todas as pessoas, deve ser introduzido na rotina diária. Ele influenciará os músculos, o sangue, a digestão e demais sistemas do corpo, produzindo maior conforto, maior relax e, possivelmente, melhor adaptação ortopédica ao novo tipo de colchão. Sugiro a explicação do Dr. Arnoldo Velloso, médico nutrólogo, ortomolecular e mestre na utilização de complementos e suplementos alimentares.

Colaboradores

  • Melhora da Saúde
  • Melhora da Saúde

Pesquisar este blog

Como Utilizar Corretamente seu Colchão Medicinal

Como Utilizar Corretamente seu Colchão Medicinal
Tenho no Brasil uma grande quantidade de clientes que utilizam as tecnologias dos colchões medicinais que disponibilizo, por isso resolvi escrever este artigo que v i s a orientar e facilitar o processo de adaptação. Alguns encontram dificuldades iniciais e não dispõem de informações práticas que facilitem esse processo. Muitos esquecem que o colchão “magnético-terapêutico” funciona como as demais medicinas naturais, atuando profundamente no organismo, relaxando o sistema nervoso, ajudando na ativação de células doentes e letárgicas, melhorando a circulação, a respiração e o processo digestivo. É natural que o usuário recente passe por uma fase de pequenas dificuldades até que seu sistema reconheça os benefícios e se adapte à nova forma de associar oito horas de sono com o melhor método de terapia. O objetivo fundamental, aqui, é ajudar meus antigos e futuros clientes a compreenderem como esses aparelhos são indispensáveis já que passamos um terço de nossas vidas dormindo. Instalar na cama um colchão medicinal é transformar, de forma inteligente, o momento do sono em plena experiência de bem-estar, é ter disponível um terapeuta que trabalhará incondicionalmente e vinte quatro horas por nossa saúde. Ao chegar no final deste texto você conhecerá nos colchões medicinais uma das principais formas de promoção e manutenção da qualidade de sua vida!

O Triângulo da Saúde

O Triângulo da Saúde
Os cientistas modernos explicam que o triângulo constituído de alimentação correta, atividade física e sono profundo são fundamentais para o equilíbrio da vida. Nenhuma dessas três coisas é principal ou superior às demais. Comer bem é tão importante quanto fazer ginástica e chegar ao sono REM (sono com rápidos movimentos dos olhos, o mais profundo e regenerador), a etapa em que o hardwere corpóreo se refaz, regenera e recupera. Em meu livro “Alimentação Saudável: A Revolução no Hábito de Comer” explico em detalhes a importância do equilíbrio alimentar, com ênfase nos alimentos vivos. Dou, também, algumas dicas sobre bons hábitos alimentares nas entrevistas que participei no Programa do Jô e no Globo Comunidade. Em sua obra “A Semente da Vitória”, o treinador físico Nuno Cobra mostra como, através do movimento, transformar o corpo numa ferramenta obediente e perfeitamente saudável. Sobre o sono, vale a pena buscar vídeos e reportagens no Youtube que mostram a leigos a importância deste momento que nos possibilita renascer todos os dias! Em nossa época, utilizar os colchões medicinais é condição básica para que os dois demais pilares (alimentação e atividade física) possam funcionar em harmonia.

Despertando do Coma Após 40 Anos

Despertando do Coma Após 40 Anos
Imagine alguém que eventualmente tenha passado quarenta anos adormecido, em estado de coma, despertando repentinamente. Esta pessoa ficaria impressionada com os modernos computadores, cabos de fibra óptica, telefones celulares e aparelhos de televisão, admiraria os novos modelos de automóveis automáticos, os modernos aviões, metrôs e toda sorte de tecnologias. Quanto aos colchões comuns, entretanto, não perceberia nenhuma diferença, pois os modelos de hoje simplesmente não evoluíram. Utilizar colchões muito duros ou muito moles, feitos de ingredientes inadequados, é como voltar à época das válvulas, transistores e dos motores a vapor. Além disso, o prejuízo à saúde é inexorável. Milhares de pessoas fluem aos hospitais por problemas na coluna, dores no corpo e outros problemas gerados em colchões de má qualidade.

O Que é o Colchão Medicinal

O Que é o Colchão Medicinal
No artigo “Tenha mais saúde com magnetismo” explico em detalhes o funcionamento e as características de um colchão medicinal que, em linhas gerais, pode envolver quatro ou seis terapias. Os de quatro terapias possuem ortopedia da coluna também chamada de “densidade progressiva”, “pressão tipo do-in” a partir de uma estrutura conhecida como rabatan, “magnetoterapia” – a energia da terra - a partir de imãs de 800 gauss e “photonterapia” ou infravermelho longo – a energia do sol – a partir de pastilhas especiais produzidas com platina, titânio e alumínio. Os de seis terapias, além das quatro anteriores, agregam o “eletromagnetismo pulsátil” de extrema baixa frequência, conhecido por PEMF-ELF ou “energia bioquântica” que melhora a condição celular, estimulando as células a sintonizarem na frequência da saúde e “massagem vibratória”, um sistema especial de motores sensíveis que movimentam todos os músculos do corpo. São quinze tipos de massagens que ativam a circulação, melhoram a pressão e produzem grande sensação de bem-estar. O colchão medicinal é uma estrutura inteligente, um ativo de saúde que oferece grandes benefícios ao usuário para o resto de sua vida. Normalmente são organizados em 12 camadas ortopédicas que visam acomodar o sistema ósteo-muscular (estrutural). Também possuem substâncias químicas que não fazem mal aos seres humanos, mas eliminam ácaros, fungos a vários tipos de agentes patogênicos. Há colchões medicinais de todas as cores, alturas, larguras e comprimentos, todos adaptáveis às necessidades das pessoas. Há, também, a possibilidade do colchão medicinal de molas ou molejo. O cliente deve escolher o que mais lhe oferecer benefícios. Como tecnologia altamente necessária à vida, os colchões medicinais têm evoluído e, cada vez mais, se adaptado à anatomia do corpo humano.

Qual o melhor colchão medicinal?

Qual o melhor colchão medicinal?
Temos no Brasil algumas fábricas e poucos fornecedores de matéria prima para a confecção desses aparelhos destinados tanto à melhoria da qualidade do sono quanto ao ajuste paulatino do sistema estrutural, por isso, há pouca diferença de qualidade real entre as boas marcas, salvo aquela inventada por vendedores despreparados. Precisamos ter cuidado com afirmações de “profissionais” de vendas que, visando impor produtos caríssimos, criam imaginariamente uma qualidade superior que não se confirma na prática. Em detrimento desse fato, há no mercado também as fábricas de fundo de quintal, sem nenhum aparato científico. Essas sim deturpam, enganam, utilizam ingredientes de baixa qualidade e podem causar sérios riscos ao usuário. Daí a possibilidade de consultarmos um profissional de saúde, como é o caso de fisioterapeutas, educadores físicos e naturopatas, anteriormente à compra desse tipo de produto. Também devemos averiguar procedências e conhecer mais sobre a marca e garantias que nos ofereçam. Em nosso caso, treinamos um grupo seleto de distribuidores no conhecimento básico das terapias integrativas e noções gerais de saúde ecológica, para que disponibilizem os benefícios concretos que citamos acima. Nossos agentes são bem informados e preparados para orientar a clientela de forma segura. Nosso colchão medicinal é constituído das melhores matérias primas conhecidas, o que o torna igual aos melhores do mundo. O grande diferencial de nossa oferta é o preço mais baixo já que nosso desejo é que um grande número de pessoas possa ter acesso aos consagrados benefícios.

Conselhos do Doutor

Conselhos do Doutor
Recomendo a todos os conselhos do Dr. Lair Ribeiro num vídeo (clique na foto!) muito especial onde discorre sobre a visão ecológica da saúde. É uma das mais breves e melhores palestras que já assisti. Ele fala de bons hábitos, estilo de vida, nutrição correta, água, “sono” e alcalinização do organismo. Assistindo o Dr. Lair, indiretamente nos damos conta da importância dos colchões medicinais que ajudam no tratamento da água interna do corpo. Sugiro, também, o vídeo “Desintoxicando-se das Emoções Venenosas” (Youtube) , com o Dr. Marco Aurélio Bilibio, que nos ajuda a melhorar a saúde e conquistar o equilíbrio via cultivo das emoções. É a mais bela apresentação que já pude assistir!

Relaxamento e Respiração

Relaxamento e Respiração
Numa fase de maior tensão nervosa a adaptação ao colchão medicinal é mais difícil pois a musculatura está mais rígida. Por isso, antes de deitar, é necessário que façamos exercícios respiratórios básicos e conscientes, bastando inspirar profundamente, reter o ar contando até vinte e soltando com suavidade pela boca até que o pulmão esvazie. Dez séries destas antes de dormir ajudam muito na produção do relax e no consequente desbloqueio muscular.

Utilização de Colchonetes e Edredons

Utilização de Colchonetes e Edredons
Forrar o colchão medicinal com três edredons é prática que, comprovadamente, ajuda no processo de adaptação. Devemos utilizar os três edredons por três noites quando retiraremos um, ficando com apenas dois por mais três noites, quando retiraremos o segundo e ficaremos com apenas um mais três noites. Ao final desse processo o corpo deverá aceitar a nova proposta de sono e sua anatomia e fisiologia se adaptarão com maior facilidade. Também é possível usarmos colchonetes ao invés de edredons, mas eles, por serem mais grossos, podem interferir na densidade progressiva e iludir o corpo. Os colchonetes bem finos, entre 2cm e 2,5cm costumam ser mais eficazes, substituindo os edredons.

Utilização da Energia Bioquântica

Utilização da Energia Bioquântica
Por melhorar a condição celular, mesmo que em longo prazo, a utilização da energia bioquântica (PEM-ELF), no botão “bio” do controle, ajudará na adaptação. O organismo se sentirá menos tenso, mais equilibrado e isso será fator de superação da fase mais crítica. Nossas células estarão mais carregadas de energia de saúde.

Retorno à Atividade Física

Retorno à Atividade Física
Pessoas que não praticam atividade física também têm maior dificuldade em se adaptar e dormir em colchões terapêuticos. Embora o colchão não deixe de representar uma atividade física passiva, retomar algum tipo de prática ativa, seja academia, natação, pilates ou hata yoga, pode ser vital para o paulatino resgate do condicionamento muscular e consequente adaptação ao colchão medicinal.

Arquivo do blog

  • ▼  2019 (1)
    • ▼  agosto (1)
      • Índice
  • ►  2012 (19)
    • ►  outubro (19)
Tema Simples. Tecnologia do Blogger.