sábado, 13 de outubro de 2012

Redução de Lipomas: Bolas de Gordura


Falando em herança genética, um dos problema que infelizmente me acompanham é a lipomatose sistêmica, duras bolinhas de gordura que aparecem sob a pele que, embora não tenham grande impacto negativo na saúde, a não ser no aspecto estético, dependendo do local que aparecem, como por exemplo, nas nádegas, podem incomodar um pouco. Já retirei alguns cirurgicamente, inclusive no Hospital Sarah Kubitschek, mas a tendência do problema é retornar, dependendo de dieta e estado do sistema nervoso.

Pelo fato de ser semi-vegetariano, essas bolinhas em mim são muito discretas, algumas quase imperceptíveis, mas tenho tios, de hábitos gaúchos, acometidos por lipomas do tamanho de laranjas, horríveis, que mostram como, mesmo diante da genética, os hábitos e o estilo de vida podem fazer diferença. 

Notei que nesses noventa dias não apareceram novos lipomas. Percebi também que dois lipomas no braço direito ficaram mais moles, como se estivessem desmanchando. Tenho pedido a Deus que desapareçam completamente a acredito ter encontrado no aparelho/colchão medicinal, uma ferramenta terapêutica eficaz, que usarei como ativo de saúde para o resto da vida.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário